"Frescura, sabor e simplicidade"


Somos um restaurante vegetariano que tem como ideia, uma culinária virada para a saúde e para a sustentabilidade.

Desde 2016, desenvolvemos uma experiência única de almoços para os nossos clientes, utilizando ingredientes frescos e sustentáveis, levando até si uma viagem gastronómica cheia de sabores.


Diariamente, na nossa cozinha criamos 3 pratos diferentes. Inspirados em várias culturas, a nossa comida procura retirar o melhor das várias tradições, para lhe proporcionar uma alimentação diversificada e com muito paladar. 


Adaptações de receitas clássicas a novidades, cada prato reflete o nosso amor por uma comida de grande qualidade, apresentada de forma simples mas com o objetivo  profundo de reduzir o impacto no meio ambiente e no sofrimento animal. Acreditamos que o nosso belo planeta é um espaço que deve ser compartilhado por todos os seres vivos, de uma forma harmoniosa e que o mundo poderá ser um lugar mais próspero se tivermos mais respeito e compaixão uns pelos outros.

A nossa História

Princípios da Nossa Cozinha

O que é uma alimentação de base vegetal?

Uma dieta baseada em vegetais contém vegetais, feijões e legumes, frutas, grãos integrais, nozes e sementes. Não inclui carnes, aves, caça selvagem, frutos do mar, ovos, laticínios (leite, iogurte, queijo) ou quaisquer outros alimentos que contenham esses produtos.

Por que é que as pessoas escolhem uma alimentação de origem vegetal?

 

Saúde do Coração

Uma alimentação de origem vegetal pode ajudar a prevenir ou a reverter doenças cardíacas.

Peso Corporal saudável

Em média, aqueles que seguem uma alimentação de origem vegetal pesam menos do que aqueles que seguem uma dieta padrão americana.

Direitos dos animais


Diabetes

Uma alimentação baseada em vegetais tem demonstrado eficaz na prevencao, gestao e tratamento da diabetes tipo 2. 

Proteção ambiental

Uma alimentação de origem vegetal é mais ambientalmente sustentável do que uma alimentação rica em produtos de origem animal, pois utilizam menos recursos naturais, como água e estão associadas a menos danos ambientais.


Prevenção do cancro

Uma dieta baseada em vegetais tem sido associada a uma maior proteção contra todos os tipos de câncer


Quais são as partes de uma dieta à base de plantas?

Vegetais

Os vegetais são os alimentos mais saudáveis do planeta. Eles são naturalmente baixos em calorias, ricos em fibras e ricos em nutrientes. Os vegetais de folhas verdes são essenciais para uma saúde ideal e você deve comê-los todos os dias. Os vegetais devem ser a base da sua dieta.

Leguminosas

As leguminosas sao uma optima fonte  de proteínas e hidratos de carbono saudáveis. Eles contêm muita fibra e amido resistente, que ajudam a saciar a fome, de modo a nao necessitar de compensar com hidratos de carbono simples. 


Frutas

A fruta é uma excelente fonte de fibras, água, vitaminas e minerais. É uma fonte saudável de hidratos de carbonos. É importante  incluir pelo menos 3 porções de frutas por dia

Cereais integrais

Os cereais integrais são uma ótima fonte de fibra e fornecem energia de forma lenta. . Os cereais integrais  ao contrario dos refinados l contêm mais nutrientes e fibras. Aprecie os cereais integrais  ao lado de diferentes juntamente com as leguminosas e os vegetais. 


Frutos secos e sementes

  • Nozes e sementes são as melhores fontes de gordura porque também fornecem fibras, vitaminas e minerais. O consumo de nozes está associado à logenvidade.